Termos de uso – Nexer – Carros conectados

Termos de uso

TERMOS​ ​DE​ ​USO​ ​E​ ​POLÍTICA​ ​DE​ ​PRIVACIDADE​ ​NEXER

 

1. INTRODUÇÃO

1.1. O presente documento (“Termos de uso e política de privacidade Nexer”) apresenta as condições gerais para uso da tecnologia Nexer, que se faz presente por meio do “aplicativo Nexer” (o Aplicativo) e “dispositivo eletrônico Nexer” (o Dispositivo) instalado no veículo, incluindo, mas não se limitando, a qualquer aquisição de produtos ou contratação de serviços ​disponível ​no ​Aplicativo.

1.2. Ao utilizar o Aplicativo e/ou instalar o Dispositivo, você assume a condição de “Usuário” dos serviços oferecidos pela Nexer e indica que leu, aceita e concorda em cumprir este Termos de Uso em sua integralidade e conforme alterado de tempos em tempos, sem necessidade de aviso prévio. Caso não esteja de acordo com este Termos de Uso, por favor, não faça uso ​do ​Aplicativo ​ou ​Dispositivo.

1.3. Este documento deverá prevalecer sobre qualquer outra comunicação ou acordo prévio ou futuro, oral ou escrito, entre o Usuário e a Nexer, exceto expressa previsão em contrário na comunicação ​ou ​acordo.

1.4. Caso qualquer uma das condições deste Termos de Uso seja considerada inválida, ilegal ou inexequível, a mesma será cumprida até a extensão máxima permitida pela lei aplicável e a validade, legalidade e exequibilidade das demais condições não serão afetadas ou impedidas.

1.5. Ao utilizar o Aplicativo e/ou o Dispositivo, o Usuário declara, garante e concorda que o seu acesso ao Aplicativo e a aquisição de produtos e a contratação de serviços através do Aplicativo, não viola qualquer lei ou regulamento aplicável. Caso tal declaração seja falsa, por ​favor, ​não ​faça ​uso ​do ​Aplicativo ​e/ou ​do ​Dispositivo.

1.6. Caso após a leitura deste Termos de Uso ou durante o uso do Aplicativo e/ou Dispositivo, o Usuário possua alguma dúvida, poderá entrar em contato com a Nexer por meio do email “[email protected]” ou pelos canais de contato oferecidos no Site (http://www.nexer.com.br).

1.7. Por favor, certifique-se de ter lido e entendido este Termos de Uso, que consiste em um contrato firmado entre a Nexer e o Usuário como condição para ingressar no Aplicativo. Aceitar este Termos de Uso é indispensável para qualquer forma de utilização do aplicativo “Nexer”, disponível nas lojas de aplicativos para sistemas operacionais Android e para Iphone. O cadastro como Usuário e/ou a utilização do Aplicativo é proibido para qualquer pessoa ​juridicamente ​incapaz.

1.8. A Nexer se resguarda no direito de realizar alterações/atualizações neste Termos de Uso, a qualquer momento, sem aviso prévio e a simples utilização do Aplicativo após alteração/atualização ​do ​Termos ​de ​Uso ​importa ​em ​concordância ​com ​o ​mesmo.

1.9. Caso o Usuário não concorde com as alterações/atualizações, deverá cancelar sua conta, e ​cessar ​toda ​e ​qualquer ​utilização ​do ​Aplicativo ​ou ​do ​Dispositivo.

1.10. Na ausência de manifestação entender-se-á que o Usuário aceitou tacitamente o Termos de Uso e o mesmo continuará vinculando as partes. Recomendamos que o Usuário reveja este ​Termos ​de ​Uso ​com ​frequência ​para ​estar ​a ​par ​de ​quaisquer ​atualizações.

 

2. INFORMAÇÕES​ ​SOBRE​ ​NÓS

2.1. O Aplicativo e o Dispositivo são operados pela NEXER LABS DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA S/A, sociedade empresária anônima, com sede na Cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Rua Andaluzita, no 131, Bairro Carmo, CEP 30.310-030, e inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob no. 23.688.901/0001-13 ​(“Nexer”).

 

3. CADASTRO

3.1. O Usuário que deseja utilizar o Aplicativo precisa obrigatoriamente preencher os campos de ​cadastro ​e ​fornecer ​informações ​válidas ​e ​corretas.

3.2. As informações do cadastro são de exclusiva responsabilidade de quem as inseriu. No caso de acarretarem danos ou prejuízo de qualquer espécie, sanções legais podem ser tomadas pela Nexer a fim de resguardar seus interesses e a integridade dos outros Usuários do sistema.

3.3. Esteja ciente de que o nome e senha definidos pelo Usuário no momento do cadastro, determinam a identidade digital no Aplicativo, de forma que qualquer ato praticado sob este Usuário será considerado feito pelo próprio Usuário. Por este motivo, observamos que o cadastro realizado deve ser feito sob o compromisso de veracidade e autenticidade, cabendo ao Usuário a exclusiva responsabilidade de reparar qualquer dano causado pela inexatidão das informações, bem como solicitamos que o Usuário sempre mantenha sua conta ​de ​acesso ​atualizada ​com ​seus ​dados ​e ​demais ​informações ​de ​cadastro.

3.4. Ao inserir o nome e uma senha durante o cadastro no Aplicativo e associar sua identidade digital ao Dispositivo através de um código de barras disponibilizado pela Nexer, o Usuário terá acesso aos dados de funcionamento e localização do carro. Assim sendo, o Usuário assume total responsabilidade sobre o acesso a estes dados através de seu nome e senha, bem como garante que o uso da tecnologia Nexer, não atentará contra a privacidade de terceiros, que porventura, farão uso do veículo no qual a tecnologia da Nexer estará vinculada. Do contrário, o Usuário estará incorrendo em uso indevido da tecnologia Nexer.

3.5. Caso ocorra qualquer incidente que possa acarretar no extravio ou mau uso por terceiros dos dados de login e senha, o Usuário deve alterar a sua senha imediatamente, comunicando a Nexer, para que o risco de dano, que nestes casos é de difícil reparação, seja ​mitigado.

 

4. CONDIÇÕES​ ​GERAIS

4.1. Ao contratar nossos serviços, o Usuário receberá um dispositivo Nexer, em regime de comodato. Caberá ao Usuário manter a integridade física do dispositivo durante todo o período ​de ​uso ​da ​tecnologia ​Nexer;

4.2. Os ​serviços ​Nexer ​podem ​ser ​adquiridos ​pelo ​Usuário ​das ​seguintes ​formas:

4.2.1. Contratação direta pelo site da Nexer, por meio de uma assinatura anual, passível de ​mensalidade ​a ​partir ​de ​12 ​meses ​após ​a ​contratação ​do ​serviço;
4.2.2. Contratação direta pelo site da Nexer, por meio de pagamento de uma taxa de ativação ​e ​um ​valor ​recorrente ​mensal;
4.2.3. Contratação através de lojas virtuais de empresas parceiras, sendo praticados modelos ​semelhantes ​aos ​itens ​4.2.1 ​e ​4.2.2;
4.2.4. Contratação e ou cessão de uso através de terceiros, incluindo, mas não se limitando à oficinas, concessionárias, lojas de acessórios e peças, representantes comerciais ​e ​empresas ​de ​rastreamento ​veicular.

4.3. Em casos onde o serviço for oferecido por terceiros, poderão haver contratos e valores adicionais, envolvendo o terceiro e o Usuário. No entanto nenhum destes contratos suprimirão ​as ​cláusulas ​e ​condições ​dispostas ​neste ​documento.

4.4. O Usuário concorda com a instalação do dispositivo em seu veículo, podendo a mesma ser realizada pelo próprio Usuário ou por terceiros, sendo do Usuário a responsabilidade pela instalação ou acompanhamento da mesma e posterior conexão entre Aplicativo e Dispositivo ​conforme ​manual ​e ​instruções ​dentro ​do ​próprio ​Aplicativo;

4.5. Ao longo do período de gozo dos serviços, o Usuário poderá ser contatado via email, telefone, SMS, comunicadores instantâneos ou por notificações enviadas pelo próprio aplicativo ​Nexer;

4.6. O Usuário concorda em compartilhar os dados coletados pela Nexer, bem como concorda que a Nexer realize a análise dos dados coletados, sempre respeitando os termos da política ​de ​privacidade;

4.7. O dispositivo deverá permanecer conectado ao veículo durante toda vigência do contrato. Caso haja a necessidade de removê-lo para situações como manutenção do carro, ele deverá ​ser ​recolocado ​imediatamente ​após ​término ​das ​atividades.

4.8. Em ocasiões onde o Usuário troque de carro, o Dispositivo poderá ser removido e instalado em um novo veículo. No entanto deverá ser feito um novo cadastro para o novo veículo e os ​dados ​anteriores ​relacionados ​ao ​veículo ​antigo ​serão ​perdidos.

4.9. Ao término do período de gozo ou cancelamento do serviço, o Usuário deverá realizar a devolução do dispositivo, enviando-o para: Avenida Flávio dos Santos no 372, Bairro Floresta, CEP 31015-150 – Belo Horizonte | Minas Gerais, arcando com as despesas de envio. O envio deverá ser realizado impreterivelmente via Sedex e o código de rastreamento enviado ​para ​o ​email: ​[email protected]

 

5. INFORMAÇÕES​ ​DISPONIBILIZADAS​ ​NO​ ​APLICATIVO

5.1. O conteúdo e os serviços Nexer, incluindo, mas não se limitando, indicação de prazos de manutenção, assistência em caso de acidentes, diagnóstico de problemas, estimativa do consumo de combustível e dicas de economia de combustível, são fornecidos sem conhecimento das características específicas dos veículos e pessoais de cada consumidor, usando algoritmos para prever ou inferir informações, de forma que não devem substituir as diretrizes indicadas pelas montadoras e concessionárias, o aconselhamento de um mecânico profissional, a necessidade de seguro veicular e a tomada de providências comuns à manutenção e uso de veículos. Portanto os serviços fornecidos são
complementares aos serviços que visam manter a saúde do carro, indicar e controlar o consumo de combustível bem como os serviços de rastreamento para recuperação do ativo.

5.2. O funcionamento do Aplicativo possui forte dependência i) dos serviços de transmissão de dados de telefonia móvel já inclusos na assinatura do serviço, ii) da cobertura de rede de telefonia móvel, tanto do Dispositivo, quanto do aparelho celular onde está instalado o Aplicativo, iii) do modelo e ano do carro e das mensagens disponibilizadas pelas montadoras. Assim sendo, a Nexer se isenta de qualquer ônus em função de uma suspensão ou não funcionamento parcial ou total dos serviços e informações
disponibilizadas ​pelo ​aplicativo.

5.3. A função de localização do veículo em tempo real estará sujeita a variações de tempo, podendo apresentar atrasos, dado que esta função depende da tecnologia de transmissão de ​dados ​de ​empresas ​terceiras.

5.4. Os cálculos de consumo de combustível poderão sofrer variações em relação ao indicado no painel do veículo, dado que ambos os dados são estimados. Para que se tenha um valor mais próximo do real, é necessário que as informações no cadastro do veículo estejam corretas, incluindo o tipo de combustível usado. No caso de veículos Flex, deverá ser selecionado ​o ​combustível ​em ​maior ​quantidade ​no ​tanque.

5.5. Os cálculos de gasto do dispositivo levam em consideração os valores médios do combustível por região, apresentando naturalmente imprecisões diante do valor real. Para se ter uma maior precisão dos gastos, recomenda-se inserir o valor pago pelo combustível no ​momento ​do ​abastecimento.

 

6. RESPONSABILIDADES

6.1. O Aplicativo, bem como os produtos disponíveis nele, são fornecidos no estado em que se encontram, ​sendo ​de ​seu ​próprio ​risco ​sua ​utilização.

6.2. A Nexer, da mesma forma fazem nossos diretores, funcionários, agentes e quaisquer representantes, isentamo-nos, à extensão máxima permitida por lei, (i) de todas as garantias expressas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando, quaisquer garantias de adequação para um propósito específico e não-infringimento, e (ii) de responsabilidade por qualquer perda, prejuízo ou dano (direto, indireto ou consequente) sofrido pelo Usuário como ​resultado ​do ​uso ​do ​Aplicativo.

6.3. Caso o uso do Aplicativo seja para ou resulte em perdas, prejuízos e/ou danos à Nexer ou a terceiros, o Usuário deverá indenizar o sujeito lesado, incluindo gastos com nossa defesa, eximindo-nos ​de ​qualquer ​responsabilidade ​por ​tais ​perdas, ​prejuízos ​e/ou ​danos.

 

7. SEGURANÇA​ ​VIRTUAL

7.1. O Usuário não deve de qualquer forma prejudicar o perfeito funcionamento do Aplicativo ou do Dispositivo, incluindo, mas não se limitando, (i) a introdução de vírus, trojans, worms ou qualquer outro artifício malicioso ou tecnologicamente prejudicial, (ii) o acesso não autorizado ao Aplicativo, do Dispositivo ou qualquer servidor, computador ou base de dados ​relacionada ​aos ​serviços ​Nexer ​(iii) ​negação ​de ​serviço ​(denial ​of ​service ​attack).

7.2. A Nexer envidará seus maiores esforços para não haver violação de sua segurança virtual. Entretanto, tendo em vista o avanço tecnológico de invasões, a Nexer não se responsabiliza por quaisquer perdas, prejuízos ou danos resultantes da violação de nossa segurança virtual ​por ​terceiros.

 

8. PROPRIEDADE​ ​INTELECTUAL

8.1. Na Nexer, possuímos todas as licenças de uso necessárias e é titular de todos os direitos de propriedade intelectual relativos ao Aplicativo, incluindo, sem limitação, direitos autorais, marcas, programas de computador, bancos de dados, redes, arquivos, materiais e conteúdos ​de ​tela ​utilizados ​no ​Aplicativo.

8.2. São vedados quaisquer atos ou contribuições tendentes à descompilação, engenharia reversa, modificação das características, ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em quaisquer outros programas ou sistemas. Enfim, toda e qualquer forma de cópia ou reprodução, total ou parcial, permanente, temporária ou provisória, de forma gratuita ou onerosa, sob quaisquer modalidades, formas ou títulos dos direitos de propriedade ​intelectual ​relacionados ​ao ​Aplicativo ​é ​expressamente ​vedada.

 

9. POLÍTICA​ ​DE​ ​PRIVACIDADE

9.1. Ao utilizar o Aplicativo, o Usuário irá transmitir informações e dados sobre seu veículo, que serão de conhecimento da Nexer.. Tais dados poderão ser mantidos e utilizados pela Nexer para as seguintes finalidades: (i) pesquisas de mercado; (ii) comercialização de informações sobre hábitos de consumo sem expor a identidade do Usuário; (iii) melhorias no Aplicativo; (iv) publicidade da Nexer e ou terceiros; (v) geração de relatórios, pesquisas e outras informações com base nos dados do veículo e ou hábitos de consumo, os quais poderão ser utilizados, a qualquer tempo, por terceiros parceiros da Nexer com a finalidade de melhoria no desenvolvimento de bens de consumo e ou para oferta de produtos e serviços ​mais ​adequados ​ao ​perfil ​do ​Usuário.

9.2. A Nexer se compromete a envidar seus melhores esforços para manter suas informações e dados ​protegidos ​de ​acesso ​e ​cópia ​por ​terceiros ​sem ​a ​sua ​devida ​autorização.

9.3. O Usuário deve ter total compreensão de que o objetivo principal dos serviços oferecidos pela Nexer só se faz possível mediante o fornecimento dos dados solicitadas pelo Aplicativo e ou transmitidos pelo Dispositivo, sem os quais o gozo pleno dos serviços oferecidos ​pela ​Nexer ​não ​é ​possível.

9.4. A Nexer se compromete a apagar, deletar e não manter de qualquer forma informações e dados que você indique que não tenha interesse que sejam mantidos por Nós, respeitando os ​limites, ​capacidades ​e ​tempos ​técnicos ​para ​executar ​desta ​ação.

9.5. Nós não solicitamos qualquer informação ou dado, tais como senhas, dados de cartões e endereço, por meio de e-mail ou qualquer outra forma de comunicação que não o Site ou o Aplicativo. Caso receba qualquer pedido de informação ou dado em nome da Nexer, por favor, ​entre ​em ​contato ​antes ​de ​fornecer ​tais ​informações ​ou ​dados.

9.6. Exceto para fins já apontados neste documento, a Nexer não divulgará publicamente a terceiros suas informações de modo que possam identificá-lo, mas poderá utilizar as informações de forma agregada no intuito de realizar análises, estudos ou melhoria do sistema, ​produtos ​e ​serviços.

 

10. OUTRAS​ ​CONDIÇÕES

10.1. Fazem parte deste Termos de Uso, sendo obrigatórios seus cumprimentos, as condições de pagamento, política de entrega e política de troca e devolução constantes do Aplicativo ou do ​Site, ​conforme ​alterados ​de ​tempo ​em ​tempo.

10.2. Qualquer concessão ou tolerância pelo não cumprimento de qualquer obrigação relacionada a este instrumento, será considerada mera liberalidade, não constituindo em novação, precedente invocável, alteração tácita de seus termos, renúncia de direitos e nem direito ​adquirido ​do ​usuário ​do ​Aplicativo ​ou ​do ​Site.

10.3. A Nexer poderá cancelar a qualquer tempo e sem aviso prévio a conta de acesso do usuário ​que ​tenha ​feito ​uso ​do ​Aplicativo ​de ​forma ​contrária ​à ​prevista ​neste ​instrumento.

10.4. Caso exista qualquer colidência entre as condições constantes deste Termos de Uso e os demais documentos citados acima, deverá prevalecer o disposto neste Termos de Uso, exceto ​se ​expresso ​o ​contrário ​em ​algum ​dos ​documentos.

10.5. Este Termos de Uso é regido pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Os tribunais brasileiros terão jurisdição não exclusiva sobre qualquer reclamação resultante ou relacionada ​ao ​seu ​acesso ​ao ​nosso ​Aplicativo ​ou ​Site.