Política de Troca e Devolução – Nexer – Carros conectados

Política de Troca e Devolução

FIQUE ATENTO PARA AS REGRAS ABAIXO:

1. Desistência da compra em até 30 dias;
2. Troca de produto novo (sem defeito);
3. Produto entregue com defeito (24hs);
4. Produto com defeito (garantia);
5. Produto em desacordo com o pedido.

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 30 DIAS CORRIDOS

Por lei, todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada em e-commerces tradicionais. A Nexer amplia esse prazo para 30 dias corridos, sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.

Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
Antes de efetuar o envio do produto novamente para a Nexer, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] Toda devolução realizada sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Nexer, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifiquem como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Nexer se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Observe as regras completas:

Devolução da Mercadoria

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A devolução será realizada através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected]

Substituição da Mercadoria

  • O cliente deverá indicar, através do e-mail [email protected] a necessidade de troca e explicar com detalhes os motivos;
  • Todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Nexer se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante;
  • O novo produto só será enviado para o cliente após o recebimento do antigo em perfeito estado.

 

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

A Nexer faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos seus clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa violada ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Todo produto deverá ser verificado em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento, o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo telefone 31 3889-5516, pelo whatsapp 31 98462-7143 ou através do e-mail [email protected] Após este período, a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mau funcionamento por defeito de fabricação, respeitandoo período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo, contendo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e, caso não seja identificado defeito ou não esteja conforme as condições acima, será reenviado ao cliente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

IMPORTANTE: A Nexer só reenviará outro produto, quando o que apresentar defeito for devolvido. Somente assim podemos realizar as avaliações técnicas necessárias e detectarmos quais foram as causas do defeito e ou mau funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis contados a partir da data de recebimento do anterior na loja.

 

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

O produto da Nexer possui 1 ano de garantia em caso de mau funcionamento por razões exclusivas de defeitos de fabricação. Falhas originadas por mau uso não são cobertas pela garantia.

Para solicitar a garantia do produto o cliente precisa:

  • Fazer a solicitação de garantia, explicando com detalhes os problemas apresentados através do email [email protected];
  • Enviar o produto para a Nexer via correios:
    • Devolver o produto na embalagem original;
    • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
    • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.
  • Quando o produto for recebido pela Nexer, será feita uma avaliação técnica. O prazo para essa avaliação é de 10 dias úteis.
    • Análise favorável à troca:
      • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;
      • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;
      • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
    • Análise contrária à troca:
      • Caso seja detectado mau uso, o produto com defeito será reenviado ao cliente.
    • Itens de reprovação:
      • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
      • Indícios de uso inadequado do produto.
      • Indícios de dano acidental.
      • Desgaste natural em decorrência do uso.

ATENÇÃO:

  • Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente;
  • Todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Nexer se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante.

 

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba um produto diferente do solicitado, você poderá optar pela troca do produto por outro igual ao descrito em seu pedido, desde que seguidas às orientações abaixo:

Se você detectar divergência entre o produto solicitado e o produto recebido, você terá 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone 31 3889-5516 ou através do e-mail [email protected] Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Nexer fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo:

  • ​A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected];
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original com todos os itens originais incluídos;
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo;
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação;

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Processo de reenvio para o cliente:

  • Prazo médio de conclusão do processo: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição;
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto;
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.